Friday, January 8, 2010

referência a crise no alojamento hoteleiro reflete confusão sobre turismo


Ao reflectir os dados de ocupação hoteleira no passado mês de Dezembro de 2009, uma vez mais se dá acentuada relevância à perspectiva alojamentista, confundindo esta com a visão de crise no Turismo.

A permuta ideosincrética entre alojamento hoteleiro e turismo no que toca a indicadores de crescimento ou diminuição é antiga, relevante no horizonte dos responsáveis turístico, sem novidade ou qualquer inovação, mas carecendo de precisão no que respeita ao verdadeiro percurso daquilo que constitui a origem e finalidade: a experiência de estar em estado de turista.

Afinal, para quê se dar ao trabalho de mudar de opinião se este turista é apenas e tão só um mero consumidor na cadeia de valor na visão tradicional, em vez de ser considerado uma pessoa viajante que inscreveu a mobilidade na sua vida e por diversos motivos quer alterar o seu tempo e espaço de mediação cultural?

Mais sobre os dados do alojamento hoteleiro no Algarve, clique aqui.

No comments:

Social BookmarkAdd to Google Reader or Homepage

bignet.TV: Atletas Olímpicos

SEO websites conteúdos internet

SEO websites conteúdos internet
internet marketing

Moon Phases

CURRENT MOON