Thursday, March 20, 2008

jogar e aprender

A aprendizagem numa actividade de outdoor, em regime livre de exterior, próximd da natureza; naquilo que as pessoas ouvem falar de team building e ouvem menos sobre team learning, é a componente informal característica das escolas de aprendizagem canadianas ou numa componente estruturada, aproximando-se da tipologia de ensino Valdoorf.

A aprendizagem ou educação informal ou formação informal contraria o aborrecimento, a própria contrariedade da educação e ensino fastidioso e agreste de uma componente formal e estruturada.

Por esse mesmo motivo tem sido tão valorizada por educadores, psicólogos, monitores, psiquiatras e professores nos dias de hoje, arrepiando um caminho enciclopédico e de "marranço".

Seja sob a batuta da componente de lazer e entretenimento, seja sob a componente de melhoria de competências, de evolução pessoal e autoscopia ou ainda sob o aspecto de percepcionar dificuldades de pessoas especiais, estas variantes aqui descritas ajudarão melhor a entender e a distinguir actividades de team building-team learning das actividades de outdoor challenge ou de actividades radicais.

No comments:

Social BookmarkAdd to Google Reader or Homepage

bignet.TV: Atletas Olímpicos

SEO websites conteúdos internet

SEO websites conteúdos internet
internet marketing

Moon Phases

CURRENT MOON