Monday, February 4, 2008

sailing team building

A proximidade do mar permite uma variedade de actividades aliciantes para o desenvolvimento de actividades de team building e para a aprendizagem de artes como a navegação, seja de forma individual seja em grupo.

O sailing team building é uma variante marítima destas actividades em ambiente de ar livre, designadas de outdoor activities; o seu principal objectivo consiste na criação de espírito de equipa e de aprofundamento do conhecimento dos outros companheiros de equipa, de modo a tornar o grupo mais coeso, mais cooperante, a melhorar a comunicação, a saber respeitar as regras e a valorizar o papel individual de cada um na equipa.

A vertente marítima, quando prolongada no tempo, é todavia a mais dura, no nosso entender, pela perspectiva de se verem todos os dias as mesmas pessoas, passar longos períodos sem vir a terra e de testar psicológicamente o grupo de uma forma continuada e constante, sendo que a obediência a regras do mar e do comandante da embarcação ou do navio é a prioridade.

Sem a componente de durabilidade referida, a actividade de activação, motivação e animação de uma equipa ou de um grupo de pessoas conhecidas ou amigos, em sailing team building num pequeno veleiro, é um desafio aliciante para uma manhã, uma tarde, um dia ou mais.

Em função dos objectivos a trabalhar num grupo, a acção de sailing team building pode versar a componente de comunicação, de coordenação, de competitividade, comportamental, ou de simples análise descontraída do funcionamento do grupo, inclusivé de simples lazer.

No comments:

Social BookmarkAdd to Google Reader or Homepage

bignet.TV: Atletas Olímpicos

SEO websites conteúdos internet

SEO websites conteúdos internet
internet marketing

Moon Phases

CURRENT MOON