Wednesday, March 4, 2009

Fado Riso evento 5 minutos


A partir de uma ideia de contraste, a concretização da ideia de Diana van Helleman, uma jovem recém formada da Escola de Actores, na performance apresentada no 5'55'', uniu 2 gerações de pessoas e colocou em contraste o fado e o riso, carregando toda a sua carga simbólica na raíz cultural portuguesa, arrancando uma visão optimista da vida: fado e yoga do riso ficaram mais próximos, quanto a tensão sobre os problemas da vida é arrancada com as gargalhadas de um público envolvido na performance de 3 pessoas séniores do Clube Avô de Albufeira.

Estamos a falar do evento de artes performativas 5 minutos e 55 segundos, 5'55'', que apresentou 11 projectos ao público, dos 12 previstos.

O projecto da CAPA, Centro de Artes Performativas do Algarve, em Faro, é louvável a todos os títulos, neste contexto de fazer realçar a iniciativa e inovação pessoal ou de conjunto, dos candidatos com perfil para desenvolverem futuramente a actual audição apresentada.

A maior parte foi caracterizada pelas apresentações de perspectivas pessoais, designadamente no cinema e declamação, aqui também com uma apresentação de cariz mais familiar, enquanto 4 primaram pela produção do conjunto e que permitiu evidenciar um trabalho mais colectivo, sem demérito dos demais.

Uma pequena amostra da potencialidade encoberta de criativos performers nos valores apresentados no CAPA, nesta primeira edição 5'55''.

A agendar esta iniciativa estimulante da criatividade e da inovação de projectos portugueses e a não perder para quem quer apresentar um resumo de um projecto a desenvolver mais e alargar o âmbito da sua prespectiva no 5'55'' do Centro de Artes Performativas do Algarve.

Congratulamo-nos com esta excelente iniciativa, esperando que dê bons e muitos frutos.

No comments:

Social BookmarkAdd to Google Reader or Homepage

bignet.TV: Atletas Olímpicos

SEO websites conteúdos internet

SEO websites conteúdos internet
internet marketing

Moon Phases

CURRENT MOON