Sunday, October 19, 2008

Sines GUERREIROS DO MAR


«(...) As ondas quebram-se ao longe contra as extremidades das rochas. O efeito de turbilhão causado pelo seu impacto atrai o olhar. O nevoeiro é intenso, denso. Mal se conseguem discernir alguns vultos que parecem aparecer e desaparecer. Por momentos penso ser ilusão, um jogo de sombras que induz em erro. Olho melhor e vejo algo entre a espuma que resulta do impacto das ondas, e a bruma que teima em permanecer enquanto o dia aparenta estar ainda adormecido. São homens vestidos de negro que vão e voltam parecendo querer imitar o fluxo do mar. Que fazem eles?! Parecem armados, de lanças ou espadas - Por momentos o anacronismo toma lugar e a mente viaja até à Idade Média, onde guerreiros desembainham a sua espada contra invasores, inimigos- Avanço, e mais próximo vejo rostos, são homens que trabalham, que ganham o seu sustento, desafiando o mar onde ele é mais feroz. (...)»

Agora que se celebram 10 anos da edição do álbum Guerreiros do Mar (e da sua primeira exposição - Centro Cultural de Belém | Julho de 1998) o projecto "documentográfico" sobre a apanha de percebes na Costa Vicentina regressa para uma nova apresentação. Agora no CAS.

A exposição encontra-se inserida no programa da Conferência Internacional sobre o Percebe, uma organização da Universidade de Évora - CIEMAR, Câmara Municipal de Sines e Centro de Oceanografia. ver programa, clique aqui.

Convido-vos para uma visita à exposição, que ganha uma nova dimensão (todas as imagens originais estão expostas) neste centro de exposições projectado pelo Atelier Aires Mateus.

GUERREIROS DO MAR

CAS - Centro de Exposições 23 Setembro - 21 Outubro Todos os dias, 14h00-20h00 Entrada livre Org. Câmara Municipal de Sines / Universidade de Évora - CIEMAR

No comments:

Social BookmarkAdd to Google Reader or Homepage

bignet.TV: Atletas Olímpicos

SEO websites conteúdos internet

SEO websites conteúdos internet
internet marketing

Moon Phases

CURRENT MOON