Wednesday, October 1, 2008

emergência surdos mudos


Mais cidadania e mais atenção às necessidades dos cidadãos é revelado por esta iniciativa do número de emergência para tentar suprir as necessidades de emergência de pessoas surdas mudas.

Apresentado em Março do ano corrente, está activo apenas para o Algarve o número de emergência para surdos mudos que funciona através do envio de mensagens escritas.

O número de telefone é o 911120000 e está activo ao abrigo de um sistema pioneiro em Portugal,prevendo-se que depois possa ser alargado a todo o país e até a outros países da Europa.

O SMS Voz consiste em transformar em voz um pedido de socorro feito através de mensagem escrita e enviada para o Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS), que depois redirecciona a informação às entidades responsáveis por cada caso.

As siglas para situações de doença súbita deverão ser designadas por DS, situações criminais por SC e incêndios, consoante a origem, por IF (florestal), IA (agrícola), IU (Urbano) e IT (transporte), quanto a acidentes as siglas referem-se a acidentes rodoviários (AR), aéreos (AE), ferroviários (AF) e aquáticos (AA), devendo o emissor da mensagem informar em texto curto o local e se existem feridos.

Uma alternativa para outras pessoas em actividades, caso haja dificuldades de comunicação por outras vias.

No comments:

Social BookmarkAdd to Google Reader or Homepage

bignet.TV: Atletas Olímpicos

SEO websites conteúdos internet

SEO websites conteúdos internet
internet marketing

Moon Phases

CURRENT MOON