Thursday, July 31, 2008

Naumon - La Fura dels Baus


O grupo de teatro catalão La Fura dels Baus se notabilizou pelos seus espectáculos polémicos e visualmente poderosos pelo movimentar do público em torno do seu espaço de actuação e pelo rompimento com o tradicional actuar dos grupos de teatro e representação.

Fundado em 1979, La Fura dels Baus começou por fazer espectáculos de rua, mas ganhou alguma projecção interna com a peça Lenguaje Furero (1983), que se inseriu num ciclo mais amplo de espectáculos a que apelidaram de Accións.

Com os espectáculos de acção, os La Fura dels Baus desenvolveram um conceito teatral alicerçado na utilização de numerosos recursos cénicos como música, dança, pirotecnia, uso de materiais naturais e interacção com o espectador, criando uma simbiose entre actor e autor, fundindo-se numa mesma criação colectiva.

Muito para além do nosso teatro de rua, cujo representante do género em Portugal é o Custom Circus - Nirvana, também tradicional apresentador do seu show em Portimão.A vertente de voluntariado para os cenários animados é possível desta vez e basta procurar este evento de Naumon - La Fura dels Baus no site da câmara de Portimão e preencher o formulálio.

Uma certeza: vai ser uma experiência única na vida e a não perder!

Conselhos práticos para o espectáculo de Naumon-La Fura dels Baus: evite levar crianças pequenas

se é sensível e sofre de doenças cardio-vasculares, assista à distância ou evite assistir

leve roupa usada ou para deitar fora

leve sapatos ténis

prepare-se para rodopiar e correr

tenha os sentidos apurados e aproveite o espectáculo ao máximo.



No comments:

Social BookmarkAdd to Google Reader or Homepage

bignet.TV: Atletas Olímpicos

SEO websites conteúdos internet

SEO websites conteúdos internet
internet marketing

Moon Phases

CURRENT MOON