Tuesday, November 13, 2007

Incentivos - Algarve

É já na 6ª feira próxima que decorre em Portimão a apresentação do quadro de incentivos para 2007-2013 ao abrigo do QREN e deste feita para o Algarve.

Uma região como o Algarve, com 3 áreas de parques e a quase totalidade do território sob a batuta da Rede Natura 2000, com as condições climatéricas favoráveis e ímpares em relação a todo o país e não há sequer um incentivo para o Turismo de Natureza.

Quando a sensibilidade do turista aponta para a inexistência de animação turística e de conteúdos de animação turistica no país e em especial do Algarve, quem define estrategicamente estes apoios e incentivos concerteza está à espera que o turista volte ao nosso país com mais iniciativa, cative outros a vir e que passe a palavra a outros para virem.

Quase a rondar o ridículo, os agentes turísticos terão de entrar por caminhos ínvios para obterem algum apoio e os "Senhores dos Aneis" lá terão de guardar os apoios para os projectos dos "amigos" e para serem devolvidos os dinheiros a Bruxelas, depois de construídos os 50 hoteis e 100 campos de Golfe, um autódromo, um cartódromo, etctódromo.

Quando as pessoas nem sequer olham nos olhos quando estão a atender, os serviços não dispõem de quadros qualificados que saibam línguas para atender e uns quantos regem milhares a seu belo prazer e de costas voltadas para as pessoas habitantes dos parques naturais, muito mal se vive no reino da Dinamarca...

Mas nestas coisas de burocracia, quem sabe mesmo de (des) competitividade é o Sr. Sócrates, pois não é!?!

No comments:

Social BookmarkAdd to Google Reader or Homepage

bignet.TV: Atletas Olímpicos

SEO websites conteúdos internet

SEO websites conteúdos internet
internet marketing

Moon Phases

CURRENT MOON