Monday, July 30, 2007

investimento - 10 melhores projectos

O primeiro ministro anunciou recentemente, sob pompa e circunstância, que o Algarve vai ver nascer 10 projectos de referência na área do turismo.

Tidos como estratégicos(?) para a economia local e nacional, bem como de referência na área, calcula-se que sejam estes que vão levar a fatia de leão dos fundos do próximo quadro comunitário de apoio de 1007-2010...

Quanto ao mesmo assunto nada se sabe, porém, estes certamente já limparam metade do que estava na panela, com toda a certeza!

Entre os que são estratégicos e menos estratégicos, continuamos sem perceber o que de facto se quer para este país retalhado, entre tanta falta de formação na área do atendimento, serviço, serviços, animação turística, entre tantas outras áreas.

Ficou o apelo para que a Universidade do Algarve faça o seu papel e o pólo de Portimão esteja entre as primeiras linhas de propostas de desenvolvimento turístico. Porém, basta olhar para a oferta e não se vislumbra que se apoie a formação qualitativa na área do investidor e do empresário turístico, ficando a intenção e realidade no grande investidor ou nas grandes cadeias.

Pior que tudo isto, é o factor de "toca e foge" a que assistimos uma vez mais entre os políticos: como não há visão estratégica, estes resultados dos projectos anunciados apenas se verão quando este senhor político já não estiver nos comandos da nação e com os frutos, verdes e secos, a amargar a vida dos outros!

Que política de investimento está a ser e vai ser feita para que o Algarve não seja despojada dos algarvios e de portugueses nos próximos 10 a 15 anos, senhor PM?

No comments:

Social BookmarkAdd to Google Reader or Homepage

bignet.TV: Atletas Olímpicos

SEO websites conteúdos internet

SEO websites conteúdos internet
internet marketing

Moon Phases

CURRENT MOON